terça-feira, 2 de abril de 2013

A espera de notícias



Estou a espera de (ótimas) notícias do nosso querido CIC, que de acordo com essa notícia, iria sair em abril... ansiedade a parte, hoje já é dia 02 de abril!!!!

Estou aguardando ansiosamente pois, teoricamente, o meu futuro está dependendo disso. Dependendo das profissões que forem elegíveis eu poderei dar entrada ou não no processo de imigração. O que significa morar ou não no Canadá.

Desde o começo do ano passado quando tomamos a decisão de imigrar, nossa vida está em "stand by", não tomamos nenhuma grande decisão em nossas vidas pois não sabemos o dia de amanhã, se continuaremos no Brasil ou não. Creio que essa espera inicial seja para nos preparar para "a grande espera" que é o processo de imigração... rs... rs... mas continuamos torcendo para que com esse novo processo a espera seja menor.

Enfim, o CIC irá anunciar 3 itens importantes no novo processo do FSWP:

- um limite para o número de aplicações que serão aceitas no primeiro ano,

- uma nova lista de profissões prioritárias e

- as organizações que serão designadas para conduzir as avaliações educacionais.

Sabemos que o CIC está se mexendo e preparando para uma nova era de processos que serão analisados "em alguns meses ao invés de alguns anos". Assim como a Dea comentou em seu blog sobre o exame médico, que os médicos estão recebendo treinamento sobre um novo método online de envio de exames médicos. Tudo para agilizar ainda mais o processo. 

Parabéns Canadá pela iniciativa e melhorias no processo de imigração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário